Semana do consumidor está aí, veja 7 dicas para atrair seu consumidor!

O dia do consumidor é considerado a “Black Friday” do primeiro semestre. Sua origem está no dia 15 de março de 1962 quando o presidente John F. Kennedy em um discurso inspirador instituiu e se posicionou quanto aos direitos dos consumidores, como o direito à segurança, à informação, à escolha e de ser ouvido.

Após 23 anos, a Organização das Nações Unidas consolidou o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, em 1985. Desde então o Dia do Consumidor se tornou muito popular, no ano de 2020 cerca de 64,1% das pessoas já conheciam essa data. O levantamento mostra que o volume de vendas na data da celebração atingiu 76,53% no Brasil, faturando R$3,62 bilhões.

Outro fator interessante é que 47,80% das pessoas pretendem fazer compras pela internet no Dia do Consumidor. Por isso separamos 7 dicas para atrair o consumidor e aumentar suas vendas:

1. Crie promoções atrativas

Os consumidores ressaltam que as promoções, preço e valor do frete são os fatores que mais pesam na hora de decidir por uma compra. O ideal é fazer promoções que sejam vantajosas tanto para os consumidores quanto para o seu negócio, para conquistar os clientes e garantir o seu lucro.

2. Ofereça frete grátis

Disponibilizar para seus clientes a opção de frete grátis é um grande diferencial, principalmente no momento em que estamos vivendo. O frete pode ser com uma compra com valor mínimo, caso não seja possível oferecer independente. O importante é se destacar!

3. Dê atenção aos meios de pagamento

Adicione ao seu e-commerce todos os meios de pagamentos possíveis dando oportunidade para todos o adquirirem. Como, boleto, cartões de crédito e outros.

4. Crie o senso de urgência

Expressões como “essa é a hora”, “não perca essa oportunidade”, “somente”; levando o cliente a criar um senso de urgência na hora de fechar o pedido.

5. Valorize a experiência do cliente

Otimizar o checkout é uma ótima opção, facilitar o processo de compra ajuda o cliente chegar até o fim do seu pedido. Assim como garantir um bom carregamento do e-commerce, design responsivo e outros.

6. Pesquise as tendências de mercado

Para atrair os consumidores, você pode escolher produtos em tendência e que tenham maior giro no seu estoque.

7. Faça uma divulgação em todos os meios de comunicação possíveis

   As promoções devem ser divulgadas amplamente no site, blog, aplicativo e redes sociais da empresa. Investir em uma campanha de email marketing alertando o público das ofertas é muito recomendado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *