Conheça 7 motivos para seu cliente abandonar o carrinho

Conheça 7 motivos para seu cliente abandonar o carrinho

Assim como em carrinhos convencionais, dentro de um e-commerce as pessoas podem escolher os produtos que elas se interessam e adicionar aos carrinhos de compra. No Brasil, de acordo com o E-Commerce Radar, cerca de 82% das pessoas abandonam o produto.

Por que o seu cliente não finaliza a compra?

Aqui vão 7 motivos do abandono do carrinho de compras:

1. Os custos do frete tornaram a compra mais cara

O que fazer?

Ofereça opções de frete gratuito no seu carrinho de compras. Por exemplo, oferecer um envio “na faixa” para compras acima de determinado valor, para estados ou cidades específicas e, até mesmo, para determinados produtos.

2. A pessoa adicionou o produto no carrinho pra somente ter uma ideia do total de compras

O que fazer?

A estratégia de envio gratuito mencionadas no item anterior, pode ser uma forma de converter esse cliente. Um processo de checkout também.

A @sevendigitaltech te proporciona um checkout otimizado e ágil para o melhor desempenho, em todos os dispositivos, para a conversão do cliente.

3. Não sentiu segurança para adicionar dados pessoais

Causadora de 19% do abandono de carrinho de compras

O que fazer?

Adicionar o feedback de outros clientes para incentivar a compra ativará o gatilho mental de prova social… alguém já comprou! Um chat pro cliente tirar dúvidas no checkout e garantir o certificado SSL.
Nossa empresa, @sevendigitaltech, oferece sites com todos esses processos disponível e certificado SSL Gratuito.

4. Queria apenas salvar o carrinho de compras para depois

O que fazer?

As mesmas dicas do tópico 2 se aplicam aqui para evitar o abandono do carrinho de compras

5. O valor total do pedido não era suficiente para conseguir o frete gratuito

O que fazer?

Para produtos com um baixo custo é essencial que o valor mínimo para conseguir o envio gratuito seja realista ou assumir o custo extra ou repassá-lo para o produto.

6. A opção de pagamento preferida não foi oferecida no carrinho de compras

O que fazer?

Disponibilize todos os métodos de pagamento possíveis: desde cartões de crédito (de diferentes bandeiras) até débito online e boleto bancário. Procure também apresentar opções de parcelamento flexíveis e gateways de pagamentos conhecidos: paypal, pagseguro, cielo.

7. Gostaria de completar a compra, mas se distraiu e esqueceu

O que fazer?

O checkout é tudo nessa situação.

Há muitos fatores que podem distrair um cliente durante o processo de compra – e a maioria deles está no próprio checkout. Por isso, recomendamos que você revise-o cuidadosamente.

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