Você sabe o que o seu cliente pesquisa?E quais o momentos dele no Google?

Você sabe o que o seu cliente pesquisa?E quais o momentos dele no Google?

Já pensou na forma que o cliente pesquisa no Google e como ele chega até a compra? Os micro momentos são excelentes oportunidades para sua marca causar um impacto positivo no cliente e conduzir o consumidor para o seu site ou negócio local. Nesse post você irá entender o que são esses micro momentos, a importância deles na relação entre a sua marca e o seu cliente e como usá-los como estratégia de Marketing Digital.

Durante a jornada de compra, os clientes usam ferramentas de comparação de preços, reputação das empresas, informações sobre a qualidade dos produtos e serviços e diversas outras ações que envolvem um mecanismo de busca.

Nesse contexto, o Google organizou 4 tipos de micro momentos:

  • eu quero saber;
  • eu quero ir;
  • eu quero fazer;
  • eu quero comprar.

Micro Momento “Eu quero saber”

Depois de assistir algo na televisão, uma recomendação de um amigo, ver uma publicidade ou outros; o usuário quer saber mais informações sobre o produto; Nesse micro momento o usuário não quer, necessariamente, comprar o produto.

Micro Momento “Eu quero ir”

Aqui a pessoa tem a intenção de chegar a algum lugar, portanto ela está pesquisando pelo endereço do local, estabelecimento nos arredores ou utilizando serviços de geolocalização para indicar o caminho. O fator localização, traz muitos resultados para as empresas que conseguem usar suas estratégias de marketing local.

Micro Momento “Eu quero fazer”

É muito prático pesquisarmos no Google solução mais simples e com as melhores explicações, como pintar uma parede, como fazer um bolo e outros. Nesse tipo de micro momento é comum encontrar informações no formato de vídeos. Ao invés de criar conteúdos apenas com imagens e textos, aposte em conteúdos visuais.

Micro Momento “Eu quero comprar”

Nesse micro momento o usuário tem a intenção de compra. Ela contém o nome do produto ou serviço e revela o quão decidida ela está; por exemplo quando ela pesquisa “sandália”, pode ser que ela só esteja procurando informações. Entretanto quando ela pesquisa “Sandália de tiras preta”, ela já está muito mais interessada e provavelmente irá comprar.

Micros Momentos como estratégia de Marketing!

Analise por meio da ferramenta Google Search Console, o relatório “Search Analytics”, para descobrir os termos de busca mais procurados e a intenção por trás dessas palavras-chave. Descubra como elas se encaixam entre os tipos de Micro Momentos para então traçar estratégias de Marketing e padrões de comportamento.

Com esses dados otimize seu conteúdo para melhorar o posicionamento com os termos. Alimente o blog com novos conteúdos e revise os que já foram colocados para complementa-los, caso necessário.

Marcas que se preocupam em criar uma conexão com o cliente devem investir na otimização dos seus sites (nisso somos especialistas :). A velocidade de carregamento, design responsivo, checkout são todos fatores muito importantes.

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